BLOG CONCRETO

DICAS E NOTÍCIAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO

O Real Valor Agregado de Um Imóvel de Alto Luxo

15 de nov | 2017

Na hora de comprara um imóvel de alto luxo, observar apenas o preço e a metragem não é suficiente para determinar o verdadeiro valor do apartamento. Existem muitos empreendimentos vendidos por um alto preço e relativamente espaçosos, mas que quando o quesito é qualidade de acabamento  deixam muito a desejar.

A Concreto Construtora, conhecida pelo alto padrão de acabamento, separou uma lista com alguns pontos que vale a pena observar antes de comprar o seu apartamento de alto padrão.

Acabamento

O luxo não está na extravagância, mas sim nos detalhes. Um apartamento de luxo deve ser construído utilizando apenas os melhores materiais, como mármore, madeira nobre e porcelanato. Desde as paredes até as maçanetas, tudo dentro do imóvel tem que demonstrar que ele realmente tem um alto padrão. Detalhes arquitetônicos e funcionais são sempre diferenciais nesse tipo de imóvel.

Localização

Não é possível considerar que um imóvel é de luxo se sua localização contradiz essa informação. Para receber esse título, é preciso que o empreendimento tenha sido construído em uma área nobre da cidade. Além da localização, o bairro precisa contar com comércio, prestadores de serviço, opções de lazer e ser um ambiente tranquilo. Os apartamentos de alto luxo da Concreto Construtora estão localizados nos melhores bairros da região centro-sul da cidade como Lourdes, Sion, Funcionários e Vila da Serra. ,

Assinatura

Um verdadeiro apartamento de luxo precisa ter sido projetado por um arquiteto de renome. Embora essa não seja uma questão fundamental para esse título, esse detalhe pode acrescentar bastante no status de nobreza do imóvel.

Iluminação

Esse elemento normalmente não é tratado com a devida importância, no entanto, um ambiente bem iluminado consegue trazer outra percepção de requinte ao observá-lo. O projeto deve prever uma disposição de lâmpadas de intensidade e tipos diferentes para deixar o ambiente mais funcional e confortável. Por exemplo, áreas externas e a cozinha devem possuir luz branca e mais forte, já na sala e quarto, luzes amarelas e menos intensas conseguem criar um clima mais aconchegante.

Área de Lazer

Morar em um imóvel de alto padrão significa estar cercado de regalias por todos os lados. Nesse sentido, a área de lazer do prédio precisa ser tão luxuosa quando o interior do apartamento. Ter duas piscinas e salão de festas já são pré-requisitos básicos. Para receber esse título, o local precisa ter opções ainda mais excepcionais, como academia, SPA e espaço infantil (não é playground).

 Quer conhecer os apartamento de altíssimo luxo da Concreto Construtora? Agende uma visita e surpreenda-se com um de nossos decorados.

Escrito por
MARCELLE FRANCO
Jornalista, Mestre em Roteiro e Coaching.
Apaixonada por contar, escrever e transformar histórias.
Liderança, criatividade e excelência em comunicação e marketing.

cadastre-se
e garanta condições especiais