fbpx

BLOG CONCRETO

DICAS E NOTÍCIAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO

O Boom do Vila da Serra

21 de nov | 2017

Nem o mais otimista dos especialistas em engenharia poderia imaginar que o Vila da Serra, em Nova Lima, se transformaria na menina dos olhos de investidores, construtores e comerciantes. O bairro foi semeado há mais de 30 anos, entretanto a ocupação só veio mesmo a partir dos anos 2000. O motivo era o vizinho Belvedere, que começava a ficar saturado. A partir de 2006 veio o boom. O Vila da Serra passou a receber inúmeros empreendimentos. A principal avenida do bairro, a alameda Oscar Niemeyer, a antiga Seis Pistas, passou a fervilhar .

Mas esse crescimento todo não foi desordenado. Novos hospitais, escolas, prédios comerciais e residenciais, além de um corredor de lojas e restaurantes, brotaram para atender o mesmo perfil de moradores e visitantes: com alto poder aquisitivo. As primeiras construções usavam terrenos de 4 mil metros quadrados, sendo que no Belvedere eram lotes bem menores, com 500 metros quadrados. Como resultado, começaram a surgir prédios espaçosos e com grande área de lazer.

Além do Biocor, a vinda dos hospitais Vila da Serra, Doutor Ricardo Guimarães e da faculdade Milton Campos consolidou a região e ajudou a trazer mais investidores. Recentemente a avenida principal sofreu reformas para melhorar a mobilidade e o trânsito que antes era visto como problema agora já não traz mais dor de cabeça para quem vive na região.

A Concreto Construtora  acompanhou de perto o desenvolvimento do Vila da Serra e ainda no início dos anos 2000 lançou o primeiro empreendimento da construtora no bairro, o Edifício Gemini. E não parou por ai. Em 2012 a Concreto lançou o Edifício Blue Tower Tennis Residence, no coração da Oscar Niemeyer. O empreendimento de altíssimo luxo e lazer completo com quadra de tênis, espaço gourmet e muito mais,  é rodeado pelos mais diversos tipos de serviços e  proporciona aos moradores a comodidade de ter tudo o que precisam a poucos passos de distância. Para os que desejam resolver todas as pendências do trabalho em seu escritório privativo, sem sair de casa, o Blue Tower oferece um exclusivo My Office por apartamento. Quer mais luxo do que ter tempo para aproveitar a vida?

Conheça o Blue Tower Tennis Residence e surpreenda-se!

 

 Quer conhecer o apartamento decorado do Blue Tower Tennis Residence? Agende sua visita e surpreenda-se.

 

Escrito por
MARCELLE FRANCO
Jornalista, Mestre em Roteiro e Coaching.
Apaixonada por contar, escrever e transformar histórias.
Liderança, criatividade e excelência em comunicação e marketing.

cadastre-se
e garanta condições especiais