Após o inverno recomenda-se retirar tapetes felpudos e outros itens de pelúcia do ambiente. Isso evita que esses materiais retenham calor e deixem o lugar mais quente.
Reduza a quantidade de móveis
Deixar o máximo de espaço livre é fundamental para ter um lar mais fresco e arejado. Reduzir a quantidade de móveis presentes no ambiente ajuda a maximizar o fluxo de ar que percorre a casa. Se preferir, deixe as portas abertas para circular melhor o ar.
Abuse das plantas
As plantas além de ajudarem a aumentar a umidade do ambiente, melhoram a qualidade do ar. Os jardins de inverno dentro de casa têm ganhado cada vez mais espaço e ajudam e muito a refrescar o ambiente, inclusive quando são acionados por sistema automático de irrigação. Mas se ´referir, apenas acrescente uma plantinha em cada cômodo da casa.
Economize energia
Desligar os aparelhos eletrônicos da tomada evita que o calor se propague pelo ambiente e, claro, reduzirá e muito os custos com a conta no final do mês. Mesmo quando estão em modo stand-by, os aparelhos eletrônicos consomem energia e emitem calor.