BLOG CONCRETO

DICAS E NOTÍCIAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO

Separe o Ultravioleta: a cor do ano 2018 chegou!

18 de jan | 2018

FELIZ ANO NOVO! FELIZ ANO ROXO! FELIZ 2018!

“Uma cor roxa dramática, provocante e profunda”

É assim que a Pantone, empresa norte-americana é mundialmente famosa por seu sistema numérico de escala de cores desde 2000, divulga a cor do ano, que acaba se tornando referência para a indústria da moda e designers do mundo todo.

“A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”, Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute. (leia mais em http://www.pantone.com.br/inteligencia-da-cor/cor-do-ano-2018 )

O violeta é a considerado o equilíbrio perfeito entre as cores vermelho e azul – o magenta, por sua vez, é mais puxado para o vermelho, assim como o lilás é mais puxado para o azul.

Por isso, ela é considerada uma cor mística que representa o equilíbrio entre a terra e o céu, os sentidos e a razão e a matéria e o espírito. O adjetivo ultra vem para reforçar esse equilíbrio das cores.

Essa cor também rege o sétimo chacra – centros energéticos dentro do corpo humano – chamado de coronário e considerado o mais importante.

Ele se localiza no topo da cabeça e é diretamente ligado à espiritualidade. É o chacra responsável por regular percepção além do tempo e espaço, consciência superior, capacidade espiritual, totalidade, percepção, fé e conceitos mentais.

Por isso, o violeta é uma cor muito positiva para quem se encontra perdido e precisa de equilíbrio. Acredita-se que estar na presença do violeta provoca paz e tranquilidade e que quem utiliza alguma peça nesse tom transmite autoconfiança e autoridade.

  • E como explorar a cor do ano?

Seja na maquiagem, nos adornos ou até em uma festa de casamento, a cor do ano chega para nos inspirar e tornar nosso dia-a-dia mais colorido!

 

 

Use a abuse, só não deixe o bom gosto de lado!

Escrito por

YULLI BAMBIRRA
Turismóloga.
Especialista em comunicação e marketing.

Apaixonada por viagens e animais.

 

cadastre-se
e garanta condições especiais