BLOG CONCRETO

DICAS E NOTÍCIAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO

Está Comprovado! Morar Perto do Trabalho Alivia o Estresse

22 de nov | 2017

Qualidade de vida. Essa é a meta de grande parte da população. Embora o que venha a ser qualidade de vida possa variar de um indivíduo para o outro há algumas coisas que podemos considerar como universais de acordo com determinados padrões comportamentais: saúde, alimentação, moradia, tranquilidade, relações significativas, etc. Para alcançar isso, procuramos sempre conseguir suprir as necessidades básicas e tornar nosso tempo o mais precioso possível. E é por isso que cada vez mais as pessoas estão procurando viver perto do trabalho.

Você já parou pra pensar quanto tempo que você gasta em média no percurso casa-trabalho-casa? Quanto estresse sofre no trânsito? O que você poderia estar fazendo se não estivesse no trânsito?

Veja algumas vantagens de morar perto do trabalho:

Menos tempo de deslocamento

Segundo dados de pesquisa do IPEA em 2013, o tempo médio nas grandes metrópoles é de aproximadamente 45 minutos por trajeto, ou seja, por dia, se gasta normalmente 1 hora e 30 minutos no translado, em situações normais. Considerando que trabalhamos 300 dias úteis por ano (tirando férias e fins de semana), são 450 horas de trajeto por ano. Isso é mais de 18 dias inteiros apenas dirigindo, em um trânsito que está cada vez mais complicado e estressante.

Sem contar que esse tempo excessivo de deslocamento afeta seu desempenho no trabalho e outros aspectos da vida. Isso pode trazer fortes impactos do ponto de vista social e também econômico, já que a produtividade é comprometida em razão do desgaste que o trabalhador tem ao levar muito tempo no transporte.

Menor gasto com combustível

Com o aumento do preço médio do combustível,  que já bateu a casa dos a R$4,00 por litro de gasolina, uma pessoa que mora a 20km da trabalho  faz, roda um total de 40 km por dia o que representa, mensalmente, um gasto médio de R$330,00 levado em consideração que o carro faz 10km o litro.

Almoçar em casa

Ir em casa usualmente demora muito e nem sempre há tempo de preparar o almoço nesse intervalo. Viver perto do trabalho permite, pelo menos de vez em quando, escapar do ambiente de trabalho e ter um tempo pessoal de relaxamento.

Mais lazer

Gastar menos tempo no trajeto casa-trabalho-casa permite que você ganhe mais tempo livre para utilizar como bem entender. Se você optar por almoçar em casa, por exemplo, além de garantir um tempo de descanso e uma desligada do trabalho, você também pode ter um momento com a família. Chegando do trabalho mais cedo poderá aproveitar para ir ao clube, fazer algum esporte ou mesmo uma caminhada em alguma praça próxima.

No caso de morar no Garden Tennis Residence,  você terá mais tempo para curtir a ampla área de lazer, se exercitar no espaço fitness, jogar uma partida de tênis na court exclusiva ou chamar os amigos para uma sinuca no salão do jogos.  O Edifício Garden fica no coração do Funcionários, próximo ao Hospital Life Center, à FIEMG e a Área Hospitalar. A localização privilegiada fez com que grande parte dos apartamentos fosse comprada por médicos ou  funcionários de empresas que moram próximo ao empreendimento.

 Se sua empresa tem sede no Funcionários e você deseja morara perto do trabalho, conheça o  Garden Tennis Residence. Agende uma visita e conheça o decorado.

Escrito por
MARCELLE FRANCO
Jornalista, Mestre em Roteiro e Coaching.
Apaixonada por contar, escrever e transformar histórias.
Liderança, criatividade e excelência em comunicação e marketing.

cadastre-se
e garanta condições especiais