BLOG CONCRETO

DICAS E NOTÍCIAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO

Formas Criativas De Decorar Seu Espaço Com Pé Direito Duplo

14 de nov | 2017

 

Contar com espaços de tetos altos pode nos oferecer grandes possibilidades decorativas, funcionais, modernas e criativas para aproveitar melhor a altura do pé direito.

Veja aqui algumas ideias para você aproveitar o seu pé direito duplo.

Uma das maneiras mais atraentes e charmosas de aproveitar o pé direito alto é através dos mezaninos. Se o pé direito da sua casa possui altura o suficiente para receber um novo cômodo confortavelmente, ou seja, não irá diminuir a altura do primeiro piso ou criar um segundo muito próximo ao teto original, você pode pensar em construir um novo ambiente sobre um mezanino. Esse novo espaço se tornará uma área da casa muito versátil podendo receber sobre ele os mais diferentes ambientes como uma sala de estar, uma área para leitura ou até mesmo uma biblioteca.Com o mezanino temos a possibilidade de criar ambientes, realocar cômodos e ganhar espaços.

Se criar um segundo andar através de um mezanino não for possível ainda podemos utilizar a altura das paredes de maneira decorativa e funcional. Utilizar o espaço vertical a seu favor é uma maneira inteligente de harmonizar o aspecto do ambiente, já que esses metros a mais podem aportar um aspecto mais frio e impessoal para o cômodo.

Se o pé direito for em uma área externa, podemos utilizar a ideia de fazer uma varanda gourmet e aproveitar a altura das paredes de forma funcional para colocar alguns itens da cozinha. Além de nos proporcionar mais espaço para armazenagem também é possível decorar de maneira moderna e atual. As estantes e nichos abertos são tendência no ambiente da cozinha, oferecendo a possibilidade de armazenar utensílios ao mesmo tempo que decoramos o espaço.

O pé direito pode também ser utilizado confortavelmente para diversas finalidades, como para um home office, uma adega, um pequeno Home Theater, um espaço para leitura e porque não uma sala de jogos com sinuca?

O normal do mercado imobiliário é que o pé direito seja de 2,70 metros, mas no Green Tower Tennis Residence, empreendimento de quatro quartos e altíssimo luxo da Concreto Construtora, o pé-direito tem um amplo e espaçoso 5,70 metros de altura.  Além dos ganhos estéticos, um pé-direito fica mais charmoso e dá uma ideia de amplitude, podendo receber layouts diversos e criativos para projetos de arquitetura.

A engenheira da Concreto Construtora, Rênia Carvalho afirma que o pé-direito duplo é cada vez mais uma tendência nos empreendimentos da Concreto e um privilégio e tanto para os futuros moradores do Green Tower Tennis Residence. “Muitos moradores acabam transformando o espaço com projetos criativos ou separando por níveis, como mezanino, espaço de leitura, adega, entre outros”, explica.

Green Tower Residence tem entrega prevista para dezembro de 2017.

Conheça o apartamento decorado do Green Tower Tennis Residence e descubra como decoramos a varanda com pé direito duplo.

Escrito por
MARCELLE FRANCO
Jornalista, Mestre em Roteiro e Coaching.
Apaixonada por contar, escrever e transformar histórias.
Liderança, criatividade e excelência em comunicação e marketing.

     

 

 

cadastre-se
e garanta condições especiais